ACIDENTE: Cinco peregrinos mortos em atropelamento no IC2 em Cernache

acidente1

Cinco mortos, quatro feridos graves e um ligeiro é o resultado de um atropelamento de um automóvel a peregrinos que seguiam para Fátima, no IC2, na zona Cernache, cerca das 04H00 de hoje.

O carro despistou-se numa curva, no sentido Coimbra-Fátima, e embateu por detrás nos peregrinos, um grupo de 60 pessoas, sendo que 14 eram escuteiros oriundos de Mortágua, distrito de Viseu.

Dos mortos, três homens e duas mulheres, dois eram jovens escuteiros e os outros tinham mais de 30 anos.

Os feridos, entre eles o condutor do carro (ferido ligeiro), foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O grupo de peregrinos de Mortágua tinham começado ontem a caminhada, depois do acidente foram todos levados para o Quartel dos Bombeiros de Condeixa-a-Nova. Estão todos a receber apoio psicológico e hoje de manhã vão regressar de autocarro a casa.

O presidente da Câmara de Mortágua, José Júlio Norte, deslocou-se ao local do acidente e ao quartel dos bombeiros de Condeixa, tendo referido aos jornalistas que está a “sofrer muito”, mas “vamos ver se conseguimos arranjar forças para ultrapassar esta catástrofe que caiu sobre Mortágua”.

Já o comandante dos bombeiros voluntários de Mortágua afirmou que a zona onde ocorreu o sinistro, “é um local considerado pelas Estradas de Portugal como um ponto negro.

Fernando Gonçalves explicou que uma das faixas do IC2 no local “foi suprimida para os peregrinos passarem em segurança e era aí que eles iam”.

A prestar socorro estiveram os bombeiros de Condeixa, sapadores de Coimbra e INEM, assim como a GNR que investiga as causas do acidente.

Entretanto, já ontem, duas peregrinas de 48 e 53 anos, tinham sido atropeladas, na zona de Pombal, pelas 19H00, na estrada dos peregrinos, uma via paralela ao IC2, junto a Águas Férreas.

Fonte: CENTRO TV