ACTUALIDADE: BPI fecha balcões de Arganil, Miranda do Corvo e Tábua

BPI_Lisboa_Wikimedia-Commons_Shatabisha

O BPI vai fechar 25 balcões em todo o país a 30 de Setembro, segundo uma circular interna do banco a que a Lusa teve acesso, um encerramento que surge depois de terem sido desactivadas 76 agências no primeiro semestre.

Destes 25 balcões que serão encerrados a 30 de Setembro, 11 estão localizados no Centro e nas Ilhas: Fornos de Algodres, Vila Nova Tazém, Arganil, Tábua, Miranda do Corvo, Óbidos, Torres Vedras – Sul, Cadaval, Torres Novas – Santa Maria, Funchal – Ajuda e Funchal – Largo da Igrejinha.

Na zona Norte, vão fechar mais oito agências (Viana do Castelo – Darque, Braga – Maximinos, Ronfe, Maia – zona industrial, Vila Boa do Bispo, Pinhão, Lourosa – Vendas Novas e Cucujães) e na zona Sul vão encerrar outras seis (Carcavelos, Álvares Cabral, Vale de Milhaços, Atalaia, Santo André e Faro – Montenegro), de acordo com este documento.

Segundo o relatório e contas relativo ao primeiro semestre deste ano, a rede de distribuição do BPI sofreu uma redução de 9,1% até Junho, passando dos 837 para os 761 balcões de retalho, centros de investimento e centros de empresa.