ARGANIL: Conclusão do Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica 2016-19

Esta quarta-feira, 16 de Julho, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica concluíram todos com sucesso esta etapa da sua formação, com a apresentação das Provas de Aptidão Profissional perante o júri, constituído pela directora do Agrupamento de Escolas de Arganil, representante das empresas, dr. Fábio Ferreira, professores Júlio Marques e António Pragana e directora de turma, Anabela Meneses.

A apresentação da Prova de Aptidão Profissional é o culminar de um percurso de três anos de aprendizagens e as provas dos alunos deste curso abrangeram diversos temas como eletricidade, mecânica, metalomecânica e produção com recurso à Impressão em 3D e CNC, tendo sido demonstradas boas capacidades técnicas aplicadas de forma notável no envolvimento na comunidade escolar e nas atividades do Agrupamento.

O Agrupamento de Escolas de Arganil tem uma longa tradição de oferta formativa na área da mecânica, com cursos que são uma boa opção pela sua elevada taxa de empregabilidade a par com a possibilidade de prosseguimento de estudos, para alunos vocacionados para esta vertente da formação profissional.