ARGANIL: Orquestra Sem Fronteiras apresenta concerto lírico

No próximo dia 30, pelas 21h30, no multiusos da Cerâmica Arganilense, realiza-se o concerto lírico da Orquestra Sem Fronteiras, que vai contar com a participação da soprano Inês Simões e direção musical de Tiago Oliveira, maestro convidado.
No programa, encontra-se a obra mais tocada de Richard Wagner, onde é possível ouvir as raízes do dueto de amor e de outras passagens célebres de Tristão e Isolda.
A Orquestra Sem Fronteiras, cuja direção artística cabe a Martim Sousa Tavares, surge e existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico. Para além disso, é também sua missão promover os valores de cooperação e integração transfronteiriça, pelo que combina lado a lado músicos portugueses e espanhóis.
No seu todo, é um projeto que tem como matriz a criação de oportunidades de participação e fruição cultural, fortalecendo o ecossistema social, económico e cultural do país, contribuindo para a diminuição das assimetrias geográficas.
Este concerto, embora gratuito, está sujeito a reserva de lugares e cumpre com as atuais diretrizes da DGS. Para poder assistir deve adquirir o respetivo ingresso na Biblioteca Municipal Miguel Torga ou na recepção da Piscina Municipal de Arganil.