CARNAVAL DO CONCELHO DE ARGANIL: Foliões “invadem” Coja

IMG_6779

O “Carnaval do Concelho de Arganil” voltou a sair às ruas da vila de Coja, e como era de esperar, as “críticas mordazes” aos autarcas vieram a lume. Mas não só. A diversão, essa sim, levou à “Princesa do Alva” uma autêntica multidão.

Ao todo foram quinze carros alegóricos e dois grupos “pedestres” que desfilaram e animaram o alto concelho de Arganil. Coja voltou a “sair à rua” com um desfile carnavalesco que, segundo o “senhor Carnaval” (…) «quer manter-se fiel à tradição», assegura José Acácio Gonçalves, presidente do “Grupo Mais Além”.

Como era de esperar, foram muitos – alguns “mais além” do concelho – que assistiram ao “Carnaval do Concelho de Arganil”, numa tarde soalheira e ventosa, mas que, apesar de tudo, animou quem esteve presente.

E porque no “Carnaval nada parece mal”, alguns dos carros recordaram as “peripécias” políticas que nos últimos tempos têm vindo a lume na comunicação social – A COMARCA incluída – aludindo ao “desquite” entre os membros da União de Freguesias de Coja e Barril do Alva, e à Cerâmica Arganilense.

«Neste concelho / Queríamos trabalhar/Mas disseram-nos: / ”Só se for no Lar”. / O Sr. Presidente / As fábricas deixa fechar, / Acha que com a Cerâmica / Havemos de lucrar! / Ajude-nos Sr. Presidente / Queremos voltar / para os nossos velhinhos / Não abandonar.»

De salientar que para além dos grupos participantes, a segunda edição do “Carnaval do Concelho de Arganil”, em Coja, contou ainda com a participação de elementos da Associação Filarmónica “Pátria Nova”, dos Bombos de São Nicolau (Pardieiros / Arganil). do Grupo Flora do Mondego (Penacova) e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coja.

Na noite desta quarta-feira (18 de Fevereiro), realizou-se o também tradicional “enterro do entrudo”, com que se “fechou” o Carnaval de 2015.

Com vídeo em: http://youtu.be/7hgpuYHzobs

FOTOGALERIA

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI