COJA: Visita Pastoral do Bispo de Coimbra – DIA 2

img_1146

Depois da visita à Escola EB 2,3 Dr. Mendes Ferrão e à Estrutura Residencial para Idosos – Lar Padre António Dinis- em Coja, o Bispo de Coimbra esteve em Barril do Alva na associação Caracol ao Sol – de ensino escolar alternativo -, onde se inteirou dos métodos que conciliam a aprendizagem entre as diversas comunidades: desde portugueses, holandeses, ingleses, chineses, entre outros.

Tal como ontem, D. Virgílio interagiu e mostrou-se surpreendido pela dedicação e eficácia do ensino ministrado em Barril do Alva.

Depois da visita à empresa EUROMADEIRAS – actualmente a maior empregadora de Coja – o Bispo de Coimbra visitou a creche do Centro Social Paroquial de Coja, terminando o dia na União de Juntas de Freguesia de Coja e Barril de Alva, onde foi recebido pelos autarcas eleitos.

À A COMARCA, D. Virgílio Antunes fez o resumo deste segundo dia da visita Pastoral  à Comunidade Interparoquial da Serra do Açor e Vale do Alva. 

«Foi um dia muito diversificado, com contacto com muitas pessoas de todas as faixas etárias, que nos dá uma panorâmica global do que é a realidade humana e social de Coja e de todas estas freguesias à volta.

Vê-se que é uma comunidade rica de valores, de pessoas e de humanidade, e isso é o mais importante.

Tive sempre este grato prazer de me encontrar com eles, de lhes dirigir uma palavra, para além do acolhimento caloroso.

Aqui na sede da Junta de Freguesia, foi um encontro de carácter institucional. Há o respeito mútuo, há colaboração e há uma palavra de estímulo de parte a parte, num ambiente muito amistoso que me deixa muito feliz».

Amanhã, dia 05 de Novembro (Sábado), no terceiro dia da visita Pastoral, o Bispo de Coimbra estará pelas 14.30h – Encontro com o Povo da aldeia da Mourísia (Moura da Serra) | 15.00h – Encontro com o Povo da aldeia da Relva Velha (Moura da Serra) | 15.30h – Encontro com o Povo da aldeia de Casarias (Moura da Serra) | 15.45h – Encontro com o Povo da aldeia de Valado (Moura da Serra) | 16.30h – Celebração solene na Igreja de Moura da Serra | 18.00h – Encontro com o Povo da aldeia de Vinhó (Vila Cova do Alva) | 18.15h – Encontro com o Povo da aldeia de Casal de S. João (Vila Cova do Alva) | 18.30h – Visita ao Clube Desportivo Vilacovense – Vila Cova do Alva | 19.30h – Visita aos utentes do Centro Social Paroquial de Coja – Lar 1