(com áudio) | ARGANIL: Principal avenida da vila – desde a Fonte de Amandos até aos Bombeiros – vai ser intervencionada

O assunto já tinha sido discutido no decorrer da última reunião do Executivo da Câmara Municipal de Arganil, e hoje, sábado, dia 23, voltou a sê-lo na sessão da Assembleia Municipal.

Em causa está a requalificação por que terá que passar a galeria hidráulica no percurso da principal artéria da sede do concelho, compreendido entre as avenidas José Augusto de Carvalho (Fonte de Amandos) e os Bombeiros Voluntários – por de baixo das avenidas recorde-se, passa a uma ribeira que desagua na Ribeira de Folques.

O assunto foi levado à reunião da Assembleia Municipal pelo deputado socialista Miguel Pinheiro, que quis saber pormenores, já que a artéria ficará condicionada ao trânsito de pesados. Na resposta, Luís Paulo Costa assegurou que (…) «estamos a trabalhar para definir a solução técnica», admitindo que haverá (…) «uma limitação de trânsito a pesados com um transtorno significativo», clarificou o presidente da Câmara. (c/ áudio)

Entretanto o Município de Arganil marcou uma conferência de imprensa para a próxima segunda-feira, dia 25 de Fevereiro (…) «para esclarecer os contornos da intervenção».