Coral Divo Canto actuou em Vigo

De PENACOVA a ESPANHA

Coral Divo Canto actuou em Vigo

 

No dia 24 do mês de Novembro o Coral Divo Canto de Penacova participou no 6.º Concerto OUTONO DE CORAIS, na cidade de Vigo, organizado pelo Coral Máximo Gorki.

O concerto teve lugar no auditório do Instituto Santa Irene, em Vigo. Participaram, para além do grupo organizador, o Coral Divo Canto e o Coro del Ilustre Colegio de Abogados de Vigo.

Com o auditório completamente cheio, coube ao Coral Divo Canto o encerramento, o qual mereceu os aplausos dos presentes durante a sua actuação, tendo exibido o seguinte programa: “A south african  trilogy” – Popular/arr. Stephan Barnicle; “Cantigas de Maio” – José Afonso /arr. E. Carrapatoso; “Trai-Trai” – Manuel Faria; “Esconjuro III ” Contra as Trovoadas” – Fernando Lopes Graça;  “Canção do Pescador” – Mário Sousa Santos; “Foi Deus” – Alberto Janes/arr. A. Mesquita; e “Pinga  com Limão” – Wagner Franklin.

 

Próximas actuações

O Coral Divo Canto, actualmente dirigido por Pedro André Rodrigues, é formado por cerca quarenta elementos e tem como próximas actuações: dias 12 e 15 de Dezembro próximo, respectivamente em Coimbra e Bragança, encerrando o ano com o Concerto de Natal, no dia 23 de Dezembro, pelas 16 horas, na Igreja Matriz de Penacova.

JOSÉ ALMEIDA