ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2021: PSD apresentou candidatos

“Nas mãos de todos.” É com este mote que o PSD se lança rumo às autárquicas de 2021, apresentando uma centena de candidatos de uma só vez: 77 presidentes de câmara em funções que se recandidatam, 23 são apresentados como novidades.

Na apresentação feita na sede nacional, José Silvano, coordenador autárquico, começa por realçar que esta comissão vai assumir “toda a responsabilidade” pelos resultados destas eleições.

O secretário-geral afirma que, “ao contrário do que se insinua”, pode assegurar que há “consenso entre todas as estruturas”. “Não teremos mais de uma dezena deles onde haverá divergências de fundo entre as estruturas e a homologação”, sublinha.

O caso de Coimbra é o caso mais mediático, com José Silvano a admitir as divergências com a estrutura local e distrital, depois da não-homologação do nome de Nuno Freitas. Na calha, estava José Manuel Silva, mas o nome ainda não foi confirmado pela nacional do PSD.

Estes nomes agora conhecidos juntam-se aos de Carlos Moedas, o candidato para Lisboa, e a Fernando Negrão, para Setúbal.

No território da CIM-Região de Coimbra, RUI SAMPAIO é o candidato em GÓIS, e ÁLVARO COIMBRA é candidato em PENACOVA.

São recandidatos: LUÍS PAULO COSTA (Arganil) | MARIA HELENA OLIVEIRA (Cantanhede) | RAÚL ALMEIDA (Mira) | JÚLIO NORTE (Mortágua) | ÁLVARO COIMBRA (Penacova).

Não foram ainda divulgados os candidatos às câmaras de Oliveira do Hospital – apesar da coligação PSD/CDS já ter avançado com o nome de Francisco Rodrigues -, Tábua, Lousã, Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra, Mealhada, Penela, Condeixa, Soure, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz.

FONTE: TSF