Escuteiros e a sua festa de Natal

Foi em espírito escutista, em ambiente de festa, que o Agrupamento n.º 874 do Corpo Nacional de Escutas viveu a sua festa de Natal.

Jantar de Natal 874 2012

Foi no passado dia 15 de Dezembro. No Centro Social Paroquial voltaram a juntar-se os elementos das quatro secções do Agrupamento, dirigentes e familiares para, em conjunto, saborearam primeiro a sopa, o entrecosto, as salsichas e as febras, depois o espectáculo com as canções, as “habilidades” de verdadeiros “artistas” na arte de bem representar. Desde os chefes até aos lobitos, passando pelos exploradores, pioneiros e caminheiros.

E foram estes, os caminheiros, que mais uma vez quiseram também mostrar a sua sabedoria na “arte” de bem cozinhar e, com a ajuda de alguns pioneiros e de chefes, saíram-se também muito bem, porque o jantar estava óptimo. Pelo menos assim o demonstraram, assim o disseram alguns. E cumpriram mais uma missão de serviço que deve caracterizar a IV Secção. Os pais trouxeram as sobremesas. Uma delícia. E com todos estes “ingredientes”, só sentidos e vividos por quem abraça a causa do escutismo, aconteceu mesmo festa no seio do Agrupamento de Escuteiros de Arganil.

Nesse dia, pela manhã, os nossos lobitos, acompanhados das chefes, participaram também na festa de Natal da ZAP Nordeste, realizada em Midões e, como sempre, não deixaram os seus “créditos” por mãos alheias. Correu bem e todos gostaram.

J. M. CASTANHEIRA