GÓIS: Entrudo Tradicional nas Aldeias do Xisto

cartaz entrudo

A Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã, vai à semelhança de anos anteriores comemorar mais uma vez o Entrudo Tradicional nas Aldeias do Xisto de Góis, domingo 15 de Fevereiro do corrente ano.

Esta acção já vai na sua 9ª edição e irá contar com a tradicional corrida de foliões por algumas das aldeias serranas da Serra da Lousã, onde a equipa irá devidamente trajada, usando as tradicionais máscaras em cortiça.

Após a corrida haverá um almoço convívio na Aldeia do Xisto Aigra Nova, com um custo de 6.00€ por pessoa, a ser servido junto da Loja da Aldeia do Xisto, local onde deve solicitar a respectiva refeição.

Segue-se no período da tarde o tradicional “Jogo do Pau”, com a busca do presunto e do bacalhau, acontecendo em paralelo o “Ateliêr de Máscaras em Cortiça”, com a presença do Sr. José Cerdeira, artesão local e o bailarico de aldeia, a cargo do Grupo Etnográfico da Região da Lousã.

No final do dia, haverá ainda espaço para visualizar a projecção do documentário realizado no ano passado em parceria com a ADXTUR, intitulado “Corrida do Entrudo” das Aldeias do Xisto de Góis.

Convidamos desde já Vª Excelência, a estar presente no evento, agradecendo a possibilidade de divulgação do mesmo junto dos vossos meios.

Esta acção conta com a parceria da Câmara Municipal de Góis, Junta de Freguesia de Góis, ADXTUR, ADIBER, Transserano e Grupo Etnográfico da Região da Lousã.