GÓIS: Visita Pastoral do Bispo de Coimbra

Depois de quatro dias em terras de Góis, terminou no domingo a Visita Pastoral do Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes.

E como disse à chegada, a Visita Pastoral “é a forma mais directa e mais próxima que o Bispo tem de ir ao encontro do povo de Deus que lhe foi confiado. E onde todos podem lugar, cada um à sua maneira, de acordo com as suas convicções e com as circunstâncias da sua própria vida”. E porque “o importante não é só viver a pensar nos outros, mas viver para os outros”, ali estava também para, mais de perto, vir celebrar a fé, contactar com as pessoas, estar no seu meio, encontrar-se com os autarcas, com as instituições e associações, com as empresas e forças de segurança, com as escolas, encontrar-se com os mais jovens e com todos os movimentos e grupos da pastoral paroquial.

Durante os dias em que esteve em mais um pedaço do território da Diocese que lhe está confiada, D. Virgílio Antunes teve oportunidade de sentir que, a sua mensagem, era uma prática também sentida em terras de Góis, de onde partiu satisfeito e agradecido pelo acolhimento, deixando também satisfeitos e agradecidos todos aqueles que tiveram oportunidade de partilhar os momentos proporcionados pela sua visita.

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI