LEGISLATIVAS – 2015: Agenda de Campanha do Bloco de Esquerda

BE
3.ª feira – dia 15 de Setembro
A luta por uma alternativa às políticas de austeridade que destroem a economia tem enfrentado um obstáculo aparentemente intransponível: as “regras” do Euro. Nesta campanha eleitoral, em que o povo é chamado a escolher entre os diferentes caminhos para o país, a Esquerda deve assumir como essencial denunciar plenamente a responsabilidade de uma regulação do Euro no enfraquecimento permanente das economias periféricas da União Europeia e discutir sem tabus os diferentes cenários que o país deve encarar a esse respeito.
“Ora vamos lá então falar do Euro” será o mote da sessão pública que o BE promoverá, no Café Santa Cruz, hoje 15 de Setembro, às 18 horas, que contará com as presenças de José Manuel Pureza (cabeça da lista por Coimbra) e os economistas José Gusmão e Adelino Fortunato.4.ª feira – dia 16 de Setembro
O Governo de direita cumpriu uma promessa: empobreceu o país. A mancha da pobreza, a sua natureza, as camadas sociais suas vítimas, tudo isso se agravou no nosso país. A isto o governo respondeu com políticas assistencialistas associadas ao clientelismo político. Agora é a hora de dar a palavra a quem, no terreno, está a sentir dificuldades crescentes em responder a uma procura de ajuda cada vez maior e mais diversificada.
“Vidas abaixo das nossas possibilidades: pobreza e direitos sociais em Coimbra” será o mote da reunião com técnicos/as e responsáveis pelo trabalho de resposta à pobreza no nosso distrito para aprender com o seu conhecimento e a sua experiência. Será no Instituto da Juventude, amanhã 16 de Setembro (quarta feira), às 17,30 horas.