LEGISLATIVAS – 2015: Bloco de Esquerda comenta resultados no distrito de Coimbra

BE
O Bloco de Esquerda teve nestas eleições legislativas o seu melhor resultado de sempre. Foram mais de 500 mil votos no programa defendido pelo BE (10,22%, a nível nacional), que correspondem a 19 mandatos na Assembleia da República.
A votação no círculo eleitoral de Coimbra (9,89%, 21.780 votos) permitiu ao BE eleger, de novo, José Manuel Pureza para o Parlamento. Foi a vitória de uma campanha com forte envolvimento de muitas/muitos ativistas e simpatizantes, que ajudaram assim a dar corpo à candidatura e que contribuíram para que esse objetivo fosse cumprido.
Este domingo a responsabilidade do BE perante o país e o distrito aumentou. Teremos agora mais força para combater por alternativas de esquerda que recusem a austeridade e as políticas de empobrecimento induzido, que defendam o valor do trabalho e o Estado social, que combatam o conservadorismo e a usurpação do que é de todos/todas.
A população do distrito de Coimbra confiou-nos isso. É tarefa do Bloco de Esquerda procurar estar todos os dias à altura dessa responsabilidade e desse desafio.