LEGISLATIVAS-2015 (TÁBUA): Cabeça de lista do PS elogia política municipal

IMG_6955_

Na foto, em primeiro plano: Pedro Coimbra, Helena Freitas e Rui Brito Pereira)

A cabeça de lista do Partido Socialista pelo Círculo Eleitoral de Coimbra às próximas Eleições Legislativas, elogiou ao final da manhã de hoje, após as “políticas municipais” que o Executivo da Câmara Municipal de Tábua tem vindo a aplicar nos últimos anos no concelho.

Os candidatos socialistas de Coimbra iniciaram hoje um périplo pelo distrito com o intuito de se inteirarem das realidades de cada município.

Após terem sido recebidos por Mário Loureiro, a comitiva – a que se juntaram elementos da estrutura tabuense – visitaram várias empresas instaladas no Parque Industrial de Tábua.

Em declarações à A COMARCA, Helena Freitas fez um balanço da vista:

«Fiquei muito bem impressionada, e devo dizer que já tinha essa noção. Tábua é, de facto, um exemplo no distrito de Coimbra, é um concelho que soube aproveitar muito bem as oportunidades e que soube implementar, sobretudo, políticas públicas cuja consistência e boa orientação resultaram bem. E isso está à vista.

É um concelho que consegue conservar a sua população, é dos poucos que não apresenta sinais de perda de vitalidade e despovoamento, e tem, de facto, empresas com uma forte dinâmica, e consegue hoje ser um concelho onde até não há falta de emprego. E isso é uma coisa verdadeiramente notável no contexto nacional.

É por isso que digo que é preciso olhar para estes exemplos, estes bons exemplos de boas práticas e perceber como é que se pode fazer a diferença, e temos que ter em conta que este é um concelho que está, um pouco, no interior do país.

Saio daqui muito satisfeita e com uma percepção muito positiva», disse..