LOUSÃ: Dia Mundial da Criança assinalado com muitas actividades e diversão

De 1 a 3 de Junho, a Câmara Municipal vai assinalar o Dia Mundial da Criança com um programa variado que contempla actividades e iniciativas direccionadas para os mais jovens.

Assim, no dia 1, a autarquia em parceria com a Rede Regional do Centro de Apoio e Protecção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, vai oferecer a todos os alunos do 1.º Ciclo um brinde relacionado com os Direitos da Criança e, do mesmo modo, no âmbito do projecto “5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos” os alunos do 4.º ano do concelho irão participar numa residência artística realizada no âmbito do “Elementos à Solta”.

Também no dia 1, será oferecido a todos os Jardins de Infância do concelho, uma obra intitulada “Lá Fora – Guia para descobrir a natureza”, que tem como objectivo despertar nas crianças a curiosidade sobre o mundo natural.

No dia 3, domingo, e para encerrar as comemorações, a Câmara preparou um evento destinado a todas as crianças, que terá lugar no campo de futebol de 7 sintético da Lousã, sendo de referir que este evento – que se realiza das 10 às 13 e das 15h30 às 18 horas – tem como objectivo possibilitar aos participantes variadas actividades desportivas e de lazer como sejam insufláveis, circuito de carros a pedais, circuito de motricidade, entre outras actividades. De destacar ainda – a partir das 12 horas – a realização da “Color Run Fest”, “Festa da Espuma” e “Desafio de Balões de Água”.