MONTEMOR-O-VELHO (Região): Futebolista de 16 anos morre a treinar

551382d4-5299-43cb-9f47-5cbc227d3fc0

Um jovem de 16 anos morreu esta sexta-feira à noite durante os treinos da sua equipa de futebol, o Grupo Desportivo da Ereira, Montemor-o-Velho. Francisco Cravo Acúrcio treinava com a equipa de juvenis quando foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória. O acidente ocorreu pelas 20h00, tendo o jogador sido de imediato assistido por socorristas do clube.

À chegada dos bombeiros e do INEM, ainda estavam em manobras de reanimação. “Demos continuidade a essas manobras mas, ao fim de 45 minutos sem reagir, a vítima foi transportada ao hospital da Figueira da Foz, onde confirmaram o óbito”, disse ao CM Rui Couceiro, segundo-comandante dos bombeiros de Montemor-o-Velho.

O jovem tinha feito exames médicos no início desta época desportiva, sem que nada de anormal tenha sido verificado. Dirigentes e colegas ficaram em choque. Francisco Cravo frequentava os escalões de formação do Ereira há seis anos, sendo um praticante regular.

“Foi tudo muito rápido, uma tragédia”, disse o dirigente Rui Bernardes. O INEM mobilizou para o local uma equipa de apoio psicológico.