OLEIROS (Castelo Branco): 7.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho

festival gastronomico_pub

A 7.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, o qual terá lugar nos dias 28 e 29 de Março e 4 e 5 de Abril, em 9 restaurantes aderentes do concelho de Oleiros.

«Durante dois fins-de-semana, delicie-se com uma gastronomia do outro mundo. Torne a sua Páscoa mais saborosa e aprecie o Cabrito Estonado de Oleiros e os Maranhos do Pinhal», lê-se na nota informativa.

Os restaurantes Callum, Casa Peixoto, Ideal, Maria Pinha, Pérola do Orvalho, Prontinho, Regional, Salina e Slide estão à espera dos apreciadores, e sugerem aos interessados para efectuarem marcação prévia de forma a confeccionarem um cabrito a sair do forno, suculento e com a pele bastante estaladiça.

O Município de Oleiros elaborou para os visitantes um cartaz apelativo de actividades onde a aventura marcará a sua presença, no dia 28, no arranque do Festival, com a inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches português. Haverá também representações teatrais de época, música folk e uma Ceia Lusitana.

 No dia seguinte, o passeio pedestre Rota das Sesmarias da Pinhal Total, com visita às gravuras rupestres de Oleiros e a recriação histórica do período Neolítico pela companhia de Teatro Viv´Arte, no Jardim Municipal, esperam por si.

«Emaranhe-se nesta ideia!!!», realçam.