OLIVEIRA DO HOSPITAL: Câmara lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A autarquia tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano, na cidade oliveirense, representando um investimento na ordem dos 800 mil euros, enquadra-se no conjunto de investimentos aprovados no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Oliveira do Hospital (PEDU), sendo financiada em 85 por cento, através de fundos comunitários da União Europeia.

Visando contribuir decisivamente para melhorar a circulação rodoviária e pedonal numa das principais artérias da cidade de Oliveira do Hospital, será efectuada entre o parque de lazer do Chão da Bispa e a fonte do Rebolo, junto à instituição “Obra D. Josefina da Fonseca”, de acordo com um comunicado do Município.

Com um prazo de execução de 270 dias, a empreitada consiste na rectificação e pavimentação daquelas duas ruas, incluindo a execução de varias infra-estruturas, designadamente redes de águas de abastecimento, águas pluviais, águas residuais, infra-estruturas eléctricas e telefónicas.

«Para promover a circulação pedonal e a utilização de bicicletas, o projecto prevê também a criação de passeios e uma ciclovia que, numa fase posterior, deverá ser aumentada», acrescentam.