PAMPILHOSA DA SERRA: Classic Village leva carros antigos à vila de Pampilhosa da Serra

A exposição «Classic Village», em exibição de 14 de Agosto até 2 de Novembro, vai levar alguns dos mais icónicos carros da história à vila de Pampilhosa da Serra.

A mostra, que contém carros clássicos fabricados entre 1911 e 1986, poderá ser apreciada no recém-remodelado Mercado Municipal. Tanto a inauguração simbólica do referido espaço como a inauguração da exposição estão inseridas no programa de abertura das Festas do Concelho de Pampilhosa da Serra, que principia a 14 de Agosto.

Desde o modelo mais antigo, um HupMobile 2-Axel-Rigid Body Tourer de 1911, até ao mais recente, um luxuoso Bentley Eight de 1986, a exposição «Classic Village» alberga um valioso espólio de 16 carros, muitos dos quais com estórias muito particulares ou outros que marcaram uma geração na história do automobilismo.

A título de exemplo, estará exposto um raro Chevrolet Corvette de 1962 – o primeiro carro desportivo inteiramente americano fabricado por uma empresa americana – e também o Mercedes-Benz 190 SL de 1956 mais premiado em Portugal.

Os carros expostos pertencem a coleccionadores distintos, tendo sido cedidos temporariamente para o efeito.

A entrada é gratuita.