REGIÃO | NELAS: Vereador do CDS (que é também presidente da ANCOSE) barricou-se no edifício da Câmara

_MG_8462

O vereador do CDS-PP, Manuel Marques acusa presidente da Câmara Socialista de Nelas, Borges da Silva de lhe sonegar documentos para consulta sobre concursos públicos e empreitadas. O incidente começou cerca das duas da tarde desta terça-feira, seis de Julho de 2016, quando de surpresa o vereador, Manuel Marques se deslocou ao Município para solicitar documentos sobre concursos e empreitadas que solicitou há mais de um mês (no final do mês de maio) para consultar os respectivos Cadernos de Encargos.

Em declarações ao Jornal do Centro, o vereador do CDS-PP, Manuel Marques disse que estes Concursos e Empreitadas referem-se à reparação de caminhos florestais e agrícolas, depois de saber que as máquinas do município já estão a trabalhar no terreno sem que tivesse sido aberto qualquer tipo de Concurso Público, ou Procedimento Administrativo, para o efeito”.

Manuel Marques garante que fez três requerimentos dirigidos ao presidente, Borges da Silva a solicitar estes documentos “a 15 de Maio, a 1 e 9 de Junho, e hoje “desloquei-me novamente à Câmara de Nelas para consultá-los”. “Documentos, estes, que me foram de novo recusados, sem qualquer explicação por parte dos Serviços Administrativos do Município”, alega o vereador do CDS-PP, Manuel Marques.

O vereador centrista levantou ainda uma outra questão “não muito clara” e que levanta muitas dúvidas “relacionadas com as terraplanagens realizadas num lote de terreno que foi para ajuste directo a uma empresa por 33 mil euros e agora o mesmo terreno, também por ajuste directo foi feita a outra empresa por 77 mil euros”, denuncia Manuel Marques.

Vereador do CDS-PP esteve “barricado” no último piso

Acresce a isto tudo que neste mesmo lote de terreno “andam lá também as máquinas da Câmara Municipal, designadamente, uma buldózer, uma giratória, um camião e um compressor para partir pedra”, revelou há momentos o vereador do CDS-PP, agora barricado no interior do Município de Nelas.

Manuel Marques disse ao Jornal do Centro que esteve barricado no interior da Câmara de Nelas desde as 14 horas, “encontro-me num corredor do último piso do edifício camarário” e refere que se encontra retido, “porque as portas do edifício estão encerradas”.

Refere ainda que está a aguardar que umas pessoas que foram recebidas pelo presidente Borges da Silva saiam do edifício para poder sair e que vai ao posto da GNR de Nelas ali ao lado, “para demonstrar que nada levo comigo a não ser os meus haveres pessoais”.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Borges da Silva, adiantou que “desconheço” a situação e nega “ter existido qualquer actividade anormal no interior do edifício da Câmara Municipal”. E adiantou que o vereador Manuel Marques “só tem é que fazer um requerimento ao presidente da Câmara, a solicitar os documentos de que necessita”.

Fonte: Jornal do Centro