REGIÃO | OLIVEIRA DO HOSPITAL: Presidente da Câmara critica Federação Portuguesa de Futebol

Sem papas na língua, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, tece duras criticas á Federação Portuguesa de Futebol por se ter esquecido do distrito de Coimbra.

Em causa estão os dois jogos (de preparação) da Selecção Nacional de Futebol – um já realizado em Viseu,  e o segundo marcado para Leiria – quando o distrito de Coimbra foi o mais fustigado pelos incêndios, tanto em número de mortes como ao nível de prejuízos materiais.

«O futebol sempre serviu para unir os povos e as nações e, perante a tragédia que se abateu sobre o distrito de Coimbra, não compreendo a insensibilidade social da Federação Portuguesa de Futebol, ao promover iniciativas solidárias com esta delimitação territorial e com critérios susceptíveis de causar revolta nos cidadãos deste distrito que perderam tudo ou quase tudo”, frisa.

 

Considerando que uma entidade de utilidade pública, como a FPF, tem responsabilidades acrescidas, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, deixa um apelo de solidariedade aos distritos atingidos pela tragédia dos incêndios, e desafia o presidente da FPF, Fernando Gomes, a reparar esta situação, através da rápida realização de um jogo solidário da selecção Nacional em Coimbra.

«Acho que é o mínimo que a FPF pode fazer porque, perante esta catástrofe, todos somos poucos para ajudar a devolver a felicidade às vítimas daquele que foi o pior domingo das nossas vidas», sublinhou.