REGIÃO: “TABUADURA TT 2020” foi cancelada

Foto: PAULO MATTOS AFONSO / A COMARCA DE ARGANIL

Ao contrário do que foi publicado hoje na edição em papel de A COMARCA DE ARGANIL, a edição da “TABUADURA TT 2020” foi cancelada, tendo o adiamento sido divulgado um dia após o fecho da edição.

A prova recorde-se, foi dada como garantida pela Associação de Desportos MK-MAKINAS, e aconteceria este domingo, dia 28 de Junho.

Entretanto, ontem, quarta-feira, a MK-MAKINAS, recebeu um parecer desfavorável da USP-Pinhal Interior Norte, contrariando a aprovação dada anteriormente.

“Dada a situação atual do País causada pela pandemia do COVID-19, e após um novo parecer da DGS, não favorável à realização do passeio TABUADURA TT, vimos por este meio informar que vamos adiar esta realização”, informa a Associação de Desportos tabuense na sua página oficial do Facebook, explicando que o parecer surge no seguimento do pedido de licenciamento à Câmara Municipal de Tábua, e que esta, por sua vez, informou a MK-Makinas que (…) «face à situação atual de surgimento de novos casos no País, se deveria pedir parecer atualizado ao Delegado de Saúde de Tábua, pois o que tínhamos era de 3 de junho de 2020, que era favorável à sua realização».

No Facebook, a MK-MAKINAS plasma a comunicação da USP do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACES), onde se lê que «Lamentando os incómodos que possa ter dado origem, uma coisa que a atual situação pandémica nos tem mostrado, é que o que é hoje verdade pode já não o ser amanhã, e assim, deve sempre prevalecer o princípio de precaução para um bem maior. Assim, e atualizando o parecer que emiti em 3 de junho de 2020, reafirmo o meu parecer de ontem, de que “considerando o âmbito nacional do evento, e a atual situação epidemiológica no nosso país, sou atualmente de parecer de que deverá ser o mesmo reagendado para outra data a definir à posteriori”».

No seguimento do parecer desfavorável, a MK-MAKINAS salienta que (…) «Ninguém lamenta mais do que nós esta situação, pois temos andado durante vários fins de semana a trabalhar arduamente para proporcionar um excelente dia de TT a todos os amantes desta modalidade. Tínhamos tudo pronto para ser um dia fantástico, mas estamos a falar de uma situação extraordinária que ninguém consegue controlar».

David Pinto, presidente da Associação de Desportos, refere ainda que «Esperamos que em breve estejam reunidas todas as condições para verem o percurso que tínhamos preparado para vocês».