S. MARTINHO DA CORTIÇA (Arganil): União Recreativa e Cultural da Urgueira “uma referência do associativismo na freguesia”

GEDC1894

No passado dia 8, a União Recreativa e Cultural da Urgueira, comemorou o Dia da Colectividade que é também de festa pela comemoração do seu aniversário – este ano foram 9 – mas não deixa de ser ainda dia da união que, com certeza e em boa hora, norteou e inspirou os fundadores e deu origem ao nome da simpática associação da freguesia de S. Martinho da Cortiça que, apesar da sua pouca idade, não deixou de crescer saudável nomeadamente no que se refere à organização de iniciativas e actividades que a levaram a ser já considerada como uma referência no associativismo da freguesia e do concelho.

E isso é fruto do querer dos urgueirenses e dos seus amigos, da direcção a que preside Avelino Figueiredo, que começou com a construção da magnífica sede da colectividade, uma obra que os orgulha, que orgulha a Urgueira e a freguesia, e depois continuou com a organização de iniciativas e actividades que, ao longo dos anos, vão sendo promovidas pela direcção da União e se constituem como uma referência que desde há muito ultrapassou as suas fronteiras, como o Passeio Todo-o-Terreno, o Cicloturismo, a Descida de Rolamentos, o PaintBool, ao atrair em cada ano muitas centenas de amantes destas modalidades àquela pequena aldeia do nosso concelho. Mas também organiza a festa em honra da padroeira, a Senhora da Guia. E ainda o Dia da Colectividade com o almoço comemorativo do seu aniversário.

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI