Salgueiro reúne-se para celebrar centenário

Salgueiro

O final da tarde do passado dia 9 de Março era chuvoso, mas a alegria com que foram comemorados os cem anos de D. Felicidade Ramos fez esquecer que estávamos ainda num dia de inverno.

A aldeia do Salgueiro foi pequena para a reunião de todos aqueles que têm privado com tão ilustre senhora, amigos e familiares, todos eles deslumbrados com a simpatia, mas acima de tudo, com a lucidez de quem, já levando um século de existência, nunca deixou de lutar pela vida.

Junto ao bolo de aniversário, D. Felicidade mantinha um sorriso de quem, apesar das vicissitudes da idade e dos percalços do destino, se recusa a deixar a sua casa e a sua aldeia, lutando, à sua maneira, contra a desertificação do interior do nosso Portugal, onde se encerra a memória de um povo que não se pode perder.

Gaspar Ramos, seu filho, agradeceu emocionado aos presentes, onde não faltaram, Eng. Ricardo Pereira Alves, presidente da Câmara Municipal, Prof. José Dias Coimbra, provedor da Misericórdia de Arganil e Dr. Manuel Augusto, responsável pela SUB de Arganil.

 

MIGUEL GONÇALVES