SECARIAS (Arganil): Principal acesso à localidade prestes a ser reaberto

A queda de uma árvore de grande porte originou o derrube de um poste de electricidade, originando o corte da principal via de acesso rodoviário ao centro das Secarias, no concelho de Arganil.

Os efeitos da tempestade “ANA” fizeram-se sentir um pouco por toda a região, e em Arganil a queda de um cedro e o derrube do poste de electricidade, durante a noite/madrugada desta segunda-feira, fizeram com que a estrada de acesso ao centro da povoação estivesse cortada durante todo o dia de ontem e parte desta terça-feira.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Secarias (…) «os Bombeiros [de Argus] ainda começaram a cortar o cedro, mas tiveram que parar por o cabo eléctrico estar em carga», evitando desta forma um provável acidente.

Ainda de acordo com António Souto de Carvalho, os moradores não ficaram impedidos de sair da povoação (…) «porque temos outros acessos que permitem a entrada e saída», apesar do transtorno que o corte provocou, sobretudo à circulação de veículos pesados.

O autarca adiantou que serviços técnicos da EDP foram contactados de imediato, e que a “demora” na resolução da situação se deve ao facto de (…) «existirem muitos casos semelhantes por toda a região», segundo explicaram aqueles serviços.

Entretanto, durante a manhã desta terça-feira, uma equipa da empresa “Socorreias” procedeu à substituição do poste, estando previsto a reabertura do principal acesso às Secarias logo após o corte e remoção do cedro.