TÁBUA: Assembleia Municipal aprova por maioria moções contra “usurpação moral” de marcas por parte do empresário Nuno Tavares Pereira

As moções de censura apresentadas pelas líderes das bancadas municipais do PS (Partido Socialista) e CDU (Coligação Democrática, Olga Nunes e Sandra Correia, respectivamente, repudiando o “registo de marcas” por parte do empresário Nuno Fernando Tavares Pereira (ver outras notícias relativas) foram aprovadas esta tarde por maioria dos 32 deputados presentes na sessão da Assembleia Municipal de Tábua.

Votadas separadamente – mas obtendo o mesmo resultado dos votos – 25 favoráveis e 7 abstenções dos deputados do PPD/PSD, os subscritores classificam os actos praticados pelo empresário de (…) «usurpação moral», considerando mesmo que o fez (…) «de forma sorrateira».

Repudiam ainda o argumento do empresário – “defesa das marcas” – já que os utilizadores das mesmas (…) «já o fazem há muito tempo», dando mesmo como exemplos, a recente polémica de tentativa de registos das marcas de vários órgãos de comunicação social, nomeadamente a Rádio Boa Nova e jornal Folha do Centro (Oliveira do Hospital); Rádio Clube de Arganil e A Comarca de Arganil, e também o jornal on-line Notícias de Coimbra.

De salientar que o líder da bancada do PPS-PSD, Vítor Melo, repudiou o teor das moções, bem como o facto das mesmas não terem sido facultadas atempadamente.

Recorde-se que na origem das moções está a mais recente tentativa por parte do empresário de registo de marcas como JOÃO BRANDÃO e VISITÁBUA, esta directamente associada ao Município de Tábua.

ESTA NOTÍCIA SERÁ DESENVOLVIDA NA EDIÇÃO EM PAPEL DE A COMARCA DE ARGANIL DE 8 DE NOVEMBRO.