TÁBUA: Cáritas Diocesana entregou 5 tractores e 4 motoserras a lesados dos incêndios de Outubro

A Cáritas Diocesana de Coimbra por intermédio da Câmara Municipal de Tábua entregou mais um lote de equipamentos – cinco tractores e quatro motosserras – a um grupo agricultores e empresários agrícolas tabuenses lesados pelos incêndios de Outubro de 2017.

Para o presidente da Câmara, esta iniciativa (…) «é mais um esforço dos portugueses, um esforço muito importante também da Cáritas, no sentido de minimizar os danos que os nossos agricultores, os nossos produtores e empresários agrícolas tiveram».

Reconhecendo a grande responsabilidade social, Mário Loureiro sublinhou que foi a Cáritas (…) «que decidiu tomar esta responsabilidade» de aliar-se ao projecto de angariação de verbas para adquirir os equipamentos para os nossos agricultores e empresários agrícolas. «É bom que assim seja», porque, salientou (…) «quando se atribuem verbas monetárias não sabemos onde é que elas vão ser utilizadas», pelo que a atribuição dos equipamentos (…) «é uma garantia de que as verbas foram bem entregues. Foi uma boa aposta da Cáritas».

O gesto, referiu ainda o presidente do Município tabuense (…) «é quase o milagre da multiplicação do dinheiro e com isso chegar mais longe e apoiar muito mais famílias».

A entrega dos equipamento aconteceu ao final da manhã desta terça-feira, dia 6, três dias depois do vice-presidente da CCDR-C ter anunciado que o Município de Tábua, a par de Penacova e Tondela, são o próximo conjunto de concelhos abrangidos no concurso para a reconstrução de primeiras habitações.