TÁBUA – FACIT: Um exemplo a seguir

IMG_2434

O vice-presidente da CIM-Região de Coimbra elogiou ontem, no decorrer da abertura da FACIT (Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua), o trabalho que o executivo municipal de Tábua está a fazer no concelho (…) «vocês têm desenvolvido um grande trabalho. Isso apraz-me registar», evidenciou.

Ainda segundo José Carlos Alexandrino, os resultados do desenvolvimento económico nos municípios da Beira Serra (Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua) deve-se à “cumplicidade” entre os quatro concelhos (…) «que há-de ser mais visível no Quadro Comunitário 2020».

Para Mário Loureiro a FACIT é de extrema importância não só para Tábua como para toda a região (…) «este é um dia particularmente importante para o nosso concelho, porque ao promovermos o nosso concelho estamos a promover a nossa região».

Tratando de um certame aberto a todas os ramos de actividade económica, o presidente da Câmara Municipal de Tábua admitiu que (…) «isto é obra dos nossos empresários», reconhecendo que Tábua não era nada sem os (…) «nossos grandes empresários». «Se somos um concelho com grande volume de exportações devemo-lo a eles, se temos um concelho com emprego e mão-de-obra, devemo-lo a eles. Por isso o nosso reconhecimento», destacou.