TÁBUA: Grupo AQUINOS adquire empresa em França

A holding portuguesa de sofás e colchões Aquinos Group detentor da empresas Aquinos e Novaqui adquire 100% do produtor francês H&F (holding de Home & Furniture), cujo volume de negócios ronda os 100 milhões de euros, prevendo com esta aquisição ultrapassar os 300 milhões de euros de facturação.

Concretizado através da ‘holding’ francesa do grupo Aquinos (Aiguille Rouge), o negócio culminou um processo iniciado no primeiro semestre de 2018, tendo a assinatura do respectivo contrato ocorrido em 30 de Julho passado, após aprovação pela autoridade da concorrência francesa

A H&F facturou de cerca de 100 milhões de euros em 2018 e está fisicamente presente na França, Polônia, China e Hong Kong através de empresas como Pole-Position, Sofibo França, Sofibo China, Intertrend Polska e a empresa de comércio online Homenetwork.
Com fábricas em Portugal em Tábua e Nelas, nos distritos de Coimbra e Viseu, o grupo português emprega agora mais de 3.200 funcionários diretos distribuídos entre Portugal, França, Polônia, China, Hong Kong e Brasil. No seu conjunto, as empresas agora adquiridas exportam para 15 países.

Com a aquisição do grupo H&F, a Aquinos Group diz “reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu” e ultrapassando já em 2019, a barreira dos 300 milhões de euros de facturação, com 90% das suas vendas a serem feitas no mercado externo.

Créditos: AQUINOS GROUP