TÁBUA – OLIVEIRA DO HOSPITAL: 2 Milhões de euros para a “Estrada da Beira”

IMG_0026_

Foto de Arquivo (PMA/A COMARCA)

A obra de requalificação da EN17, também conhecida como Estrada da Beira, entre o nó de Tábua e o limite do distrito Coimbra/Guarda, está já adjudicada.

Segundo comunicado de imprensa da “Infraestruturas de Portugal” (ex-Estradas de Portugal), a intervenção visa a melhoria das condições de circulação e segurança no troço que atravessa os concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, numa extensão total de cerca de 17 quilómetros.

O mesmo comunicado destaca o “elevado volume de tráfego, nomeadamente tráfego pesado” na EN17, e este troço, “embora em grande parte da sua extensão possua essencialmente carácter não urbano, inclui o atravessamento e serve as povoações de Venda da Esperança, Venda de Galizes, Senhor das Almas, Oliveira do Hospital, Catraia de S. Paio, Chamusca da Beira e Póvoa das Quartas”.

A intervenção tem um prazo de 270 dias e incidirá principalmente na “repavimentação, promovendo maiores condições de regularidade e aderência à estrada”; a nível da sinalização “será efectuada a reposição e substituição vertical de código , marcas rodoviárias (…) e reforço dos equipamentos de segurança da via” com a colocação de guardas metálicas incluindo dispositivos de protecção para motociclistas, sendo investidos mais de 2 milhões de euros.