ÚLTIMA HORA | ACTUALIDADE: Militar da GNR morto e outro gravemente ferido em Aguiar da Beira

aguiardabeira

Acabou mesmo por morrer um dos dois militares da GNR que foram baleados hoje, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda. O outro está gravemente ferido. Os suspeitos estão a ser procurados.

Última atualização às 10:37

A GNR confirma a morte de um dos militares atingidos a tiro. Minutos antes, em declarações à SIC Notícias, o major Pedro Gonçalves tinha corrigido a informação anteriormente avançada da morte, indicando que o homem estava a ser assistido no local. No entando, não terá sobrevivido.

O caso aconteceu por volta das 7:30. Os militares terão sido chamados para responder a uma tentativa de assalto, junto à Estância Termal das Caldas da Cavaca, quando foram atingidos a tiro por três suspeitos, que fugiram, aparentemente, em direção do distrito de Viseu.

A viatura foi encontrada com um dos elementos da GNR feridos na bagageira.

Um dos feridos foi transportado para o hospital de Viseu, o outro recebeu tratamento no local, dada a gravidade do ferimento, segundo o major Pedro Gonçalves.

As duas vitimas têm entre os 30 e os 40 anos.

Estão a ser feitas buscas no mato, perto do local. A operação de caça ao homem está a mobilizar cerca de 100 militares da Guarda e de Viseu.