ÚLTIMA HORA: Jovem terá confessado autoria do crime do Fontão (Mouronho – Tábua)

IMG_4878

O presumível autor da morte de Andreia Fonseca, a jovem de 20 anos cujos restos mortais foram encontrados a 18 de Novembro de 2014, perto da localidade de Fontão, por funcionários da Junta de Freguesia de Mouronho (Tábua), terá confirmado às autoridades a autoria do homicídio.

Pelo que A COMARCA apurou, as autoridades estiveram no local onde o corpo desmembrado da jovem natural da Sobreira foi descoberto, e Rui Travassos terá assumido o acto, e indicado o local onde enterrou o telemóvel e a mochila da jovem, que acabariam por ser descobertos pelas forças policiais.

Segundo fonte próxima da Junta de Freguesia de Mouronho, Rui Travassos terá confirmado também que terá empurrado a jovem de um penhasco, pouco visível na altura graças à densa vegetação.

O jovem de 19 anos, e Andreia Santos, de 20, – tanto quanto se sabe – mantinham uma relação amorosa conturbada.

Ao que tudo indica, a jovem era obcecada pelo namorado e queria uma relação mais séria. Rui não correspondia ao amor que a jovem tinha por ele e não queria assumir compromissos. Foi a falta de correspondência amorosa que levou a um desfecho trágico.

Em Julho de 2014, Rui Travassos atraiu a jovem a um “miradouro” já no concelho de Tábua e empurrou a namorada para a morte. Após a queda fatal para a ravina com vários metros, o corpo ficou numa zona inacessível. Foi encontrado desmembrado – sem mãos e sem cabeça – em Novembro, junto ao rio Alva, numa zona de acesso difícil.

O corpo terá sido desmembrado por animais selvagens. Um caso misterioso que foi agora desvendado pela PJ do Centro.

A polícia começou a investigar as causas da morte, em Março, após a avaliação dos resultados das perícias efectuadas ao corpo da jovem, no Instituto de Medicina Legal de Coimbra. Até então, o caso estava a ser avaliado como um desaparecimento comum.

Em mês e meio a PJ chegou ao suspeito, que, ouvido no Tribunal de Instrução Criminal, ficou em prisão preventiva.

(Ver notícias relativas em A COMARCA online)