ÚLTIMA HORA: Presidente da Câmara de Pedrógão vai ser julgado pelos incêndios de 2017

Foto: JORNAL DE LEIRIA

Valdemar Alves, presidente da Câmara de Pedrógão Grande, vai ser julgado pelos incêndios de 2017, que provocaram a morte a 66 pessoas.

O juiz de instrução Gil Vicente vai levar quase todos os arguidos a julgamento, mas deixa deixa cair a acusação ao então comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Sérgio Gomes, e ao segundo comandante distrital, Mário Cerol.

Dos 13 arguidos do processo, seguem para julgamento os presidentes dos municípios de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande em funções à data dos factos: Fernando Lopes, Jorge Abreu e Valdemar Alves, respetivamente.

Na sequência do debate instrutório, o tribunal decidiu ainda levar a julgamento a então engenheira florestal no município de Pedrógão Grande Margarida Gonçalves; o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut; o sub-director da área comercial da EDP José Geria; o sub-director da área de manutenção do Centro da mesma empresa, Casimiro Pedro; e três arguidos com cargos na Ascendi Pinhal Interior: José Revés, António Berardinelli e Rogério Mota.

Fonte: CENTRO TV