ÚLTIMA HORA: RALLYE SERRA DO AÇOR FOI ADIADO

adiadojpg

Na origem, ao que tudo indica, terá estado uma interpretação divergente do autarca de Tábua em relação ao projecto apresentado pelo CAC aos presidentes dos municípios de Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital.

De acordo com as declarações do autarca tabuense à A COMARCA, o que havia sido “contratado” entre os três autarcas – Ricardo Pereira Alves (Arganil), Mário Loureiro (Tábua) e José Carlos Alexandrino (Oliveira do Hospital), era que o “modelo” do rallye fosse a título experimental, contrariando o que estava plasmado no site do CAC e que dava como certa a Super Especial – 1,9 km em circuito urbano – na vila de Tábua.

Entretanto o Clube Automóvel do Centro emitiu um comunicado onde explicam que «Solicitamos à FPAK o adiamento do rali, com uma nova proposta de data e aguardamos a todo o momento a confirmação dessa data», e acrescentam que o próximo rallye denominar-se-á “Rali de Arganil”, porque (…) «Arganil merece. E no futuro penalizando quem criou a situação…» concluem.

No mesmo documento, o CAC refere ainda que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a de Arganil se mantêm no projecto, mas que é (…) «desportivamente e logisticamente difícil idealizar em tempo útil um rali nos 2 territórios. Hipótese que não deixará de ser equacionada para 2017».

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI