(Com vídeo) | INCÊNDIO – TÁBUA: Incêndio de Várzea de Candosa está extinto

O incêndio que deflagrou em Várzea de Candosa, na freguesia de Candosa pelas 13H49, e que alastrou para as povoações de Vila Chã e S. Geraldo (freguesia de Covas) e ameaçou entrar na área da localidade de Touriz (Midões) foi dado como extinto.

No Teatro de Operações chegaram a estar mais de 300 bombeiros e sapadores florestais, que foram ajudados no combate ao incêndio por 10 meios aéreos, e após mais de 6 horas de intenso trabalho, a Protecção Civil retirou da página de Ocorrências o incêndio.

Do fogo que consumiu uma vasta área de pinhal e mato, não se registaram vítimas humanas, e apesar de ter ameaçado algumas aldeias e quintas, não houve necessidade de evacuação de pessoas.

A A COMARCA esteve no local e testemunhou o esforço dos meios para evitar o pior cenário, resultado da rápida e pronta resposta por parte dos forças de combate ao incêndio, que Carlos Luís Tavares, Comandante Operacional do Distrito de Coimbra da ANPC, há muito defende e denomina como “intervenção/acção musculada”.