Vila Cova de Alva promove até domingo a 4.ª Mostra de Sabores e Lavores Tradicionais

Programa_V_Cova

 

Começa hoje, sexta-feira, pelas 19 horas, a 4.ª edição da Mostra de Sabores e Lavores de Vila Cova de Alva. Se os produtos locais e regionais estarão nas bancas para venda, não faltarão também os petiscos e a gastronomia local, bem como estará aliada a cultura tradicional.

Assim, hoje, após a inauguração da mostra, com visita aos expositores, entrará em palco a Tocata do Rancho As Flores do Casal de S. João e a Tuna Popular de Arganil.

Sábado, com abertura às 12 horas, sendo servido pelas 13 horas o almoço com sabores típicos regionais, entrará em palco, pelas 15.30 horas, o Rancho das Rosas de Coja, seguindo-se a actuação das Filarmónicas Barrilense e Vilacovense e pelas 21 horas, a Tuna de S. Martinho da Cortiça, encerrando este dia festivo com o Fado de Coimbra, com «Fado ao Centro».

A gratidão, o reconhecimento

Do programa de domingo há a salientar a homenagem que a Junta de Freguesia de Vila Cova de Alva presta a três figuras: Natália Figueiredo, de Vila Cova de Alva; António Pinto, de Vinhó que foi presidente da freguesia; e Arménio Santos, de Casal de S. João, um grande baluarte do progresso daquela aldeia.

A festa termina pelas 20 horas, com sessão de encerramento. Mas antes, a partir das 16 horas, actua o Grupo de Cantares de Vila Pouca da Beira, Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Arganil, Grupo de Concertinas «Sons e Suadelas» e Rancho das Flores de Casal de S. João.

 

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI