Galardoada com a 1.ª Bandeira Verde no ano lectivo transacto, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realizou no passado dia 8 de Março, o primeiro Conselho Eco-Escolas, coordenado pelas professoras Cláudia Carvalho e Mónica Ferreira.
A continuidade do projecto está a ser desenvolvido com a participação e a promoção de várias actividades como: “Escola Geração Depositrão” que consiste na recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, pilhas usadas e lâmpadas; “Roupas Usadas Não Estão Acabadas” que visa a recolha de roupas usadas, calçado, brinquedos e material escolar; “Biodiversity4All”.
Trata-se de um projecto em parceria com o Centro de Interpretação da Serra da Estrela, que objectiva a preservação do Narciso do Mondego, uma espécie protegida e singular no Vale do Mondego e “Action Days”. Com estas iniciativas, o EPTO-ECO-ESCOLA pretende dar continuidade à sensibilização para a problemática ambiental e para a contribuição e envolvência de todos na construção de um planeta mais sustentável, fomentando a reciclagem, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de entreajuda na comunidade escolar.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou