Acidente com bicicleta mata feirante em Candosa

inemUm homem, de 85 anos, morreu hoje vítima de atropelamento na localidade de Candosa, Tábua.

O acidente ocorreu perto das 9 horas, quando a vítima, como era seu hábito, seguia de bicicleta e chocou contra um autocarro da ARCIAL (Oliveira do Hospital), dentro da localidade.

Ao chegarem ao local do acidente, os Bombeiros Voluntários de Tábua encontraram a vítima inconsciente, mas com pulso, e em situação crítica, tendo os primeiros socorros sido prestados pelos bombeiros, auxiliados pela VMER de Santa Comba Dão., tendo ainda sido accionado o helicóptero do INEM.

Segundo os BVTábua, a vítima apresentava várias hemorragias e entrou em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer, por volta das 11 horas, ainda antes de chegar ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Conhecido como “Carlos da Catita” – Carlos Correia de seu nome -, era uma figura igualmente conhecida em toda a região Centro, uma vez que, após regressar de Angola (Camambatela), tornou-se num dos mais populares vendedores de roupa em feiras e mercados, reconhecido pelo uso constante de uma sineta, que funcionava como chamariz.

“Carlos da Catita” era avô do vice-presidente do Grupo Desportivo Vasco da Gama de Candosa (VASCÃO), e uma das mais populares figuras da freguesia de Candosa.