ACTUALIDADE: Condutores “caçados” na EN 17 e IC 6

stop

Quatro dezenas de militares do Destacamento Territorial da GNR da Lousã e do Comando Territorial de Coimbra intensificaram, ontem, o patrulhamento preventivo na EN 17 e IC6, numa operação da qual resultou a elaboração de mais de uma centena de autos de contra ordenação.

 Segundo aquele Comando Territorial da GNR, a acção consistiu na “presença continua e visível de patrulhas e realização de controlos à velocidade praticada pelos utentes da EN17 e IC6, onde as infracções por excesso de velocidade são frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação”.

Da operação resultaram “de 44 autos de contra ordenação por infracções diversas – falta de uso do cinto segurança, utilização do telemóvel durante a condução, incorrecto acondicionamento de carga, ultrapassagem em local proibido – entre outras. Três autos por condução sob efeito do álcool, uma das quais referente a taxa crime e 70 excessos de velocidade, sendo a mais elevada de 189 Km/h, fazem parte das contra-ordenações registadas pelos militares da GNR.

No comunicado, aquela força sublinha que continuará a efectuar “um esforço de fiscalização nestas vias, procurando que a circulação rodoviária se paute por níveis de segurança e de condução prudente e consciente”.