A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra realiza a partir de hoje, 25 de Novembro, e até 6 de Dezembro, mais uma “Campanha do Laço Branco” na região da Beira Serra, cujo objectivo passa por assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Em comunicado, a ADIBER dá conta que (…) «infelizmente a violência doméstica continua na ordem do dia e os números são alarmantes no nosso país, entre 2014 e 2015 morreram 83 mulheres vítimas de violência doméstica, deixando mais de uma centena e meia de crianças órfãs. Este não é só um problema das vítimas, mas é nosso. Faz parte da responsabilidade cívica de cada pessoa».
A ADIBER prossegue, por isso, com o trabalho da sensibilização e promoção da Igualdade e Cidadania, com vista a estimular as pessoas para a denúncia de relações violentas. «Entendemos que é oportuno dar continuidade à Campanha do Laço Branco, enquanto símbolo da luta da nossa Região contra este flagelo», referem.
O lançamento da campanha junto da sociedade civil decorrerá, simbolicamente, através da distribuição de laços brancos junto dos colaboradores dos municípios da Beira Serra, durante o dia de hoje, a que se seguirão outras iniciativas, juntos das Escolas, IPSS e outras Instituições, assim como acções de rua dirigidas à população em geral.
«Só com a colaboração e o envolvimento de todas e de todos podemos contribuir para que a Violência Doméstica seja condenada e eliminada», sublinham.