A piloto com ascendência em Candosa (Tábua) garantiu este domingo o 3.º lugar nos camiões no “África Eco Race”.
No final da prova que foi disputada no Senegal e que terminou em Dakar, Elisabete Jacinto garantiu estar muito satisfeita com a sétima presença na prova e classificou a Eco Race deste ano como uma das mais difíceis que já disputou.
“Este rali foi, sem dúvida, um dos mais duros que já fiz. Por isso, estamos muito contentes por chegar ao fim em terceiro lugar entre os camiões e na 14.ª posição da geral. Aliás, estou tão contente como se tivesse ganhado a prova”, disse Elisabete Jaciento, citada pela sua assessoria de imprensa.
A competição de camiões foi ganha pelo russo Anton Shibalov, que totalizou 47:22.01 horas, seguido do checo Tomas Tomecek (50:13.48) e da piloto portuguesa (50:49:34).
Ricardo Leal dos Santos (Nissan) terminou a etapa de consagração na terceira posição e foi 12.º na geral de automóveis, ganha pelo cazaque Kanat Shaginov.
Em motos, José Fernando Sousa e José Fernando Sousa Jr, ambos em KTM, terminaram hoje no quarto e quinto lugar, respectivamente.
Na classificação geral, José Fernando Sousa terminou na sétima posição, a mais de oito horas do vencedor, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM), enquanto José Fernando Sousa Jr. foi oitavo.