No passado dia 19 de Fevereiro, a Comissão de Melhoramentos do Agroal realizou a sua assembleia geral ordinária e, no início da sessão, por proposta do presidente da mesa, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de todos os sócios falecidos, momento de grande emoção, pois é uma forma de recordar num acto tão significativo para a associação, quão importantes eles foram no Agroal de hoje.
A assembleia decorreu com vivacidade e com grande participação e, de acordo com o programa descrito na convocatória a seu tempo anunciada, as contas referentes aos anos anteriores (2021 e 2022) foram aprovadas, mas este ano com uma abstenção de uma associada, justificando o acto, pelo facto de não ter tido tempo para as avaliar, logo não estaria em condições de as aprovar.
No que respeita à quota anual por associado, também como previsto na convocatória, que se encontrava nos 5 euros ano, foi de decidido e aprovado por unanimidade a sua passagem para 7 euros, valor baixo dada a actual situação económica que atravessamos, ficando de reavaliar de novo o assunto na próxima assembleia geral.
Foi também, como previsto, apreciada e votada a futura redução do número de elementos que passarão a constituir os corpos gerentes da coletividade, qual foi aprovada por unanimidade, sendo decidido que dos actuais 21elementos ficarão 11, a que se seguirá a normal alteração dos estatutos e respectiva escritura.
Seguidamente foram eleitos os novos corpos gerentes para o biénio 2023 /2025, acto que decorreu com grande tranquilidade, pois a existência de lista única, cuja composição se segue, facilitou a eleição, garantindo assim evolução na continuidade.
Assembleia geral – Carlos Fernando Ramos dos Santos, presidente; Maria de Lourdes Fernandes Gama Marques, vice-presidente; Sandra Maria Almeida Brisida Carvalho e António da Costa Roque, secretários; e José Alves da Costa, Paulo da Costa Carvalho e Andreia Gama, vogais.
Direcção – Mário Rui da Costa Carvalho, presidente; Aníbal da Gama Marques, vice-presidente; Aníbal Augusto Madeira Gama e Ana Cristina da Gama Marques, secretários; Susana Maria da Costa Carvalho, tesoureiro; e Ernesto Castanheira Gama, Filipe Melita Mendes, Maria do Rosário Gama Costa e Carla Sofia Madeira Lopes Lopes, vogais.
Conselho fiscal – João Baptista Gonçalves Pereira, presidente; Sandra Cristina Fernandes Pereira, secretário; Alípio José Cabral, relator; e João Inácio Nunes e Laurentino Lopes José, vogais.