A Águas do Mondego participa a partir de amanhã, dia 3 de dezembro, até quinta-feira, dia 5 de dezembro, no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2013, na Fundação Bissaya Barreto.
Durante três dias, a empresa responsável pelo abastecimento e tratamento de águas residuais da região centro marca presença com um stand, na zona de exposição, onde mostra o seu papel no ciclo urbano da água. Além do stand e de apresentações sobre o tratamento de águas residuais, o seu livro, Águas do Mondego e a sua História – Tradição e Inovação na captação e tratamento de água, da autoria do Professor José Amado Mendes, concorre aos Tubos de Ouro 2013 na categoria de “Melhor informação institucional e empresarial”.
No último dia, sexta-feira 6 de dezembro, a Águas do Mondego abre as portas da ETAR do Choupal e da ETA da Boavista a todos os participantes. Duas infraestruturas emblemáticas da empresa, que são exemplos da segurança e a fiabilidade no fornecimento de água potável e tratamento de efluentes que a Águas do Mondego oferece aos seus clientes.
O ENEG 2013 é o mais importante evento a juntar todos os agentes da “indústria da água” em Portugal. Organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), o ENEG 2013 decorrerá até à próxima sexta-feira, 6 de dezembro. O ENEG 2013 integra mesas redondas com a participação de especialistas convidados, painéis de comunicações livres, visitas técnicas e culturais, uma exposição de equipamentos, produtos e serviços, os Prémios “Tubos de Ouro” à qualidade de serviço e o Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga – Pipe Contest Portugal 2013.
O evento – que este ano terá como tema central “Inovação, Internacionalização e Informação como Fatores de Sustentabilidade do Setor” – há muito que se constituiu como uma referência obrigatória para todos os que se movimentam no setor das águas em Portugal, sejam entidades gestoras, prestadores de serviços e outras instituições que operem neste domínio.