O assalto ocorreu na sexta-feira, e das instalações da Cooperativa dos Agricultores de Alvôco de Várzeas, foram furtadas seis motosserras, uma moto roçadora, 17 discos de corte e 92 euros em dinheiro, segundo declarações de José Manuel Mendes, presidente da direcção, que aponta ainda para um prejuízo de mais de três mil euros (…) «que faz mossa nas contas da Cooperativa».
Após o furto do equipamento “quase todo novo”, a Cooperativa viu-se forçada à aquisição de duas novas motosserras, procedendo de forma gradual à reposição do equipamento furtado.
O presidente da direcção da Cooperativa adiantou que após o assalto, foi já feito um reforço da segurança nas instalações da Cooperativa com a contratação de um sistema de alarme, solução que, no entender de José Manuel Mendes é insuficiente. «Devia lá por uma gaiola com todo o material e armadilhá-la como se faz aos javalis», referiu o responsável, não escondendo que, após o sucedido, desconfia de “toda a gente” (…) «tudo leva a crer que foi gente que conhece muito bem» o andamento da Cooperativa.
Recorde-se que a Cooperativa dos Agricultores de Alvôco de Várzeas presta serviços na área florestal e agrícola naquela região do concelho de Oliveira do Hospital.
Fonte: Rádio Boa Nova