Com as exigências formativas e a perspectiva de uma melhor prestação de serviço á comunidade, foi sentida a necessidade da melhoria na qualidade da formação dos bombeiros e só seria possível alcançar esta exigência conseguindo um espaço em que se tornasse possível a criação de cenários, tão reais quanto possível, da actividade operacional do corpo de bombeiros.
Também a existência de acidentes cada vez mais graves, resultantes do desenvolvimento da sociedade e, ainda, o grau de exigência de todas as estruturas da protecção de pessoas e bens, levou a que o objectivo de prestar socorro às populações seja efectuado com a qualidade devida, prevenindo as situações que as coloquem em perigo ou tentando minimizar essas mesmas situações.
Assim, prevenir e evitar incidentes e optimizar a actuação dos bombeiros, obriga a prestar maior atenção à sua formação e qualidade técnica na sua actividade operacional. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Argus, com o seu corpo de bombeiros, visa assim o seu objectivo primordial: formar e dotar os seus recursos humanos para responder eficazmente às solicitações a que são chamados a intervir.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou