O Município de Arganil, acaba de candidatar dez aldeias – Piódão, Benfeita, Cerdeira, Foz d’Égua, Mourísia, Pomares, Soito da Ruiva, Teixeira, Vale de Espinho e Vila Cova de Alva – na iniciativa 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias.
Nesta eleição, representando um total de 17 candidaturas, “é com surpresa e agrado que recebemos as candidaturas de Arganil, com marcos incontornáveis entre as aldeias de todo o país e que podem dar o exemplo do caminho a seguir”, disse o presidente da Câmara Municipal, eng. Ricardo Pereira Alves, salientando ainda que o concelho “tem um território riquíssimo do ponto de vista do património histórico e natural”, pelo que “a presença das nossas aldeias em redes reconhecidas, como as Aldeias Históricas de Portugal e as Aldeias do Xisto, posicionam-nos como referências no turismo a nível nacional e internacional. Sabemos que só ganham 7, uma por categoria, mas a nossa estratégia passa por concorrer com várias aldeias, de forma a promover o Município e a região de forma transversal”.
Também o presidente das 7 Maravilhas®, Luís Segadães, disse que “é com surpresa e agrado que recebemos as candidaturas de Arganil, com marcos incontornáveis entre as aldeias de todo o país e que podem dar o exemplo do caminho a seguir. Indiscutivelmente Arganil vem para ganhar. Vamos aguardar a resposta do resto do país”.
As candidaturas decorrem até 7 de Março de 2017 e são colocadas on-line no endereço oficial http://7maravilhas.pt/7-maravilhas-aldeias-de-portugal/ .
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou