Depois de ter recebido a Medalha de Mérito Desportivo, e após subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Atlética de Arganil acabou por comunicar a sua desistência de competir naquela Divisão.
Apesar de algumas reuniões anteriormente realizadas para ultrapassar os constrangimentos financeiros, não foi possível à Associação reunir os recursos indispensáveis à participação no Campeonato da Divisão de Honra, nomeadamente patrocinadores e apoios.
A equipa, apesar das limitações impostas pelo número insuficiente de jogadores, já tinha, inclusive, realizado jogo de apresentação frente ao Penelense.
Contactado o presidente da direcção da Associação, Elísio Simões, o mesmo referiu que «chegou-se à conclusão que a Associação Atlética não dispunha de orçamento para fazer face às despesas» e, além do mais, «não tínhamos número suficiente de jogadores, pois «se tivéssemos dinheiro até duas equipas se formariam», desabafou.
A equipa foi substituída pelo Marialvas, de Cantanhede, já no jogo agendado para Lagares da Beira, com a equipa local, a realizar no próximo domingo, dia 24.