As Tunas de Arganil, Coja e S. Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras”, para celebrar a quadra natalícia pelo concelho. Este ano, o Coral 7 de Setembro faz-lhes companhia, associando-se também aos festejos.
Entoando o espírito de harmonia característico do Natal, os grupos concelhios prometem levar alegria, boa disposição e um contacto privilegiado com a cultura às populações locais das Juntas e Uniões de Freguesias mais distantes da sede do concelho, descentralizando desta forma, a oferta de atividades culturais, proporcionando o seu acesso a públicos distintos e impossibilitados de se deslocar.
Todos com início marcado para as 15 horas, a primeira apresentação tem lugar no dia 17 de Dezembro, na freguesia de Folques. Seguem-se Piódão (17/12), Vila Cova de Alva (17/12), Benfeita (18/12), Cerdeira (18/12), Pomares (18/12), Coja (8/01), Secarias (8/01) e S. Martinho da Cortiça (15/01).
A preservação da identidade do povo de Arganil, a comunhão e partilha entre gerações e a oferta de programas culturais diversificados à população das freguesias mais distantes do concelho, continuam a ser o mote para esta nova edição da iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia”.