Na noite de 4 de Novembro, na Capela de S. Pedro, a Academia de Ballet Condessa das Canas realizou o espectáculo “Lady Macbeth”.
Uma pequena produção inspirada da peça de Shakespeare “Macbeth”, foi (muito) grande a arte, a graciosidade, a beleza das bailarinas que, num cenário natural, quase próprio, como é um monumento nacional como a Capela de S. Pedro, acabou tornar ainda mais espectacular, mesmo magnífico este espectáculo “Lady Macbeth”.
E a prova disso foram os aplausos, muitos aplausos do público presente e que enchia por completo o templo e que, na sua arte de bem dançar, as bailarinas tão bem souberam prender através do bailado e na interpretação da “Lady Macbeth”, uma das principais personagens da tragédia Macbeth, escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, e que “é a esposa do protagonista da obra, o nobre escocês Macbeth. Após convencê-lo a matar o rei Duncan, o casal Macbeth torna-se rei e rainha da Escócia, mas ela acaba severamente atormentada pela culpa. Morre na parte final da obra, aparentemente por suicídio”.
Foi lindo este bailado, a juntar a tantos outros da Academia de Ballet Condessa das Canas (que nasceu como uma valência cultural da Santa Casa da Misericórdia). Estão de parabéns a sua responsável, a professora Tamára Simão, que como foi reconhecido tem feito um trabalho brilhante à frente da Academia, com as suas alunas que se têm distinguido e são reconhecidas pelos grandes espectáculos já realizados. Como este que foi, de facto, “um espectáculo mortalmente memorável”.
Escola de Dança por excelência com ensino de ballet, hip-hop, yoga, zumba, kenpo karate e/ou lutas amadoras, pilates, a Academia de Ballet Condessa das Canas tem a sua sede em Arganil, na Avenida Irmãos Duarte, e um Pólo em Tábua, no Estádio Municipal.
“Na Academia Condessa das Canas o critério é só um: GOSTAR de DANÇAR com o coração” e, no cumprimento do seu lema, já viu distinguidas, de entre outras, as suas alunas com diplomas e medalhas da Royal Academy of Dance e a participar numa das maiores competições de danças do país “Portugal a Dançar”.